Historia
A cena nordestina talvez seja a mais forte do Brasil na atualidade, com ótimas bandas surgindo o tempo todo. O Warfield Death não se trata de uma banda propriamente iniciante, já que surgiu em Aracaju/SE no ano de 2009.
A banda aposta forte suas fichas naquele Death Metal e que remete ao final dos anos 80/início dos 90, principalmente a nomes como Six Feet Under, Cannibal Corpse e Obituary. Eles não se prendem á apenas serem rápidos e brutais, tendo em suas musicas bastante variação de ritmo, com passagens mais brutais ou rápidas e outras mais cadenciadas e muito peso.
Os vocais de Marcos são bem agressivos, trafegando entre o urrado e o gutural, soando muitas vezes ininteligíveis, apesar de todas as músicas serem cantadas em português. Já a guitarra faz um belo trabalho aqui, soando não só direta, mas também bem variada. É responsável não só por bons riffs, mas também por algumas boas melodias. Já a parte rítmica se destaca não só pela coesão e boa técnica (o trabalho de bateria é muito bom), mas também pela diversidade que imprime às canções da Banda.
A banda aposta em letras em português, porém com vocais ininteligíveis é difícil compreender as letras de forma clara. Mas depois de várias audições, nota-se que a banda mescla metáforas obscuras e fúnebres com fatos ligados à sociedade e todos seus problemas.
Contato para shows: warfieldeath@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/WarfieldDeath/
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Curiosidades
O WARFIELD DEATH, lancou seu primeiro disco em 2017 um disco intitulado “Sucumbindo ao Medo”, definitivamente colocou a banda em evidência no cenário nacional e internacional.
Também possuem uma demo, intitulada simplesmente Death.
Integrantes
Marcos P. Viking (vocal)
Thiago Madness (guitarra)
Eduardo Vysceral (baixo)
Carlos Morte (bateria)
Discografia
Sucumbindo ao Medo (2017) - Ouça no Spotify
Videos